Cacilda
 

Perfil

Lenise Pinheiro

Fotógrafa paulistana especializada em teatro e em iluminação. Desde 1982 vem retratando o que há de mais expressivo nos palcos brasileiros. Trabalhou com José Celso Martinez Corrêa, Pina Bausch, Daniela Thomas, Fauzi Arap, Monique Gardemberg, Aderbal Freire Filho, Marco Antonio Rodrigues, Marco Antonio Braz, Marcelo Drummond, Nehle Franke e Gerald Thomas. Acompanha as principais companhias teatrais.

Em suas exposições, manteve o foco no teatro. Participando ao todo de 32 mostras, sendo 7 coletivas e 25 individuais. Integrou a oitava edição do Prêmio Shell, em 1996, concorrendo na categoria Especial, por seus registros fotográficos em teatro e na 19ª edição em 2007, pela iluminação de "Inocência" no Teatro dos Satyros.

Em 1996 integrou a exposição: Fragmentos da História do Teatro Brasileiro, no 50º Festival de Teatro - Avignon - França.

Integra a cobertura do Festival de Teatro de Curitiba desde sua primeira edição em 1992. Faz "still" de cinema, capas de discos, gravações de novelas, programas e comerciais de televisão. Colabora para a Folha.

E-mail: cacilda.folha@uol.com.br
Nelson de Sá

Foi crítico de teatro por dez anos e editor da "Ilustrada" por quatro, entre outras funções na Folha. Atualmente é articulista.

Publicou "Divers/idade - Um guia para o teatro dos anos 90" (ed. Hucitec), coletânea sobre teatro, e foi assistente de direção de "As Boas", de Jean Genet, e tradutor de "Hamlet", de Shakespeare, em montagens dirigidas por José Celso Martinez Corrêa no Teatro Oficina.

Em 2003, dirigiu a peça "4.48 Psicose", de Sarah Kane, que cumpriu temporada de seis meses no Sesc Belenzinho, em São Paulo, e no Teatro Paiol, em Curitiba.

E-mail: nelsonsa@uol.com.br
   

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.